Tapete – Conforto e beleza para o chão do seu quarto



Uma das piores sensações em um quarto é quando acorda e pisa direto naquele chão frio. Uma fora eficaz de resolver isso é colocando tapetes no chão do seu quarto. O tapete não é apenas um item de decoração, ele delimita áreas e ainda gera conforto para você e seus pés. Existem uma infinidade de tapetes e certamente um está de acordo com o seu cômodo. Seja grande, pequeno, natural, sintético, moderno ou retrô o tapete sem dúvida é um item indispensável.

tapete para quarto moderno fibras lã felpudo liso desenho (5)

Se o seu quarto é bastante moderno, é recomendável a utilização de tipos lisos e contrastantes com o tom do quarto. Um quarto com móveis escuros voltados ao alumínio e preto casa muito bem com um tapete vermelho. Já se o quarto possui tons mais neutros você pode manter a neutralidade na peça ou trabalhar com um tapete rico em detalhes, para demarcar a área ou destacar um ambiente.

Móveis rústicos pedem tapetes rústicos. Se você trabalha com móveis de madeira pode ser muito be utilizado um modelo mais felpudo de lã de carneiro ou até esteiras de palha, retalhos e fibras naturais.

Uma outra dica é manter o desenho dos móveis também nos tapetes. Se seus móveis abusam nas linhas retas e ângulos de 90 graus evite usar tapetes arredondados ou que não se encaixam diretamente no seu ambiente. Tente enquadrar a peça entre os móveis para que as bordas sejam idênticas. Evite também enfiar o tapete sob os móveis nesse caso.

Caso seus móveis sejam com formas arredondadas ou de madeira natural pode-se abusar de tapetes com babados, desenhos e texturas.

Resumindo: Para qualquer tipo de quarto o tapete é uma peça fundamental, principalmente o que fica ao lado da cama. Seja por conforto, decoração ou até mesmo apenas para demarcar o ambiente.

Veja aqui algumas fotos com modelos de tapetes com combinam mais com o seu quarto.

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments





Visit Us On FacebookCheck Our Feed