Cortinas e Persianas – Modelos para decorar seu quarto



Quando o assunto é decorar o quarto uma das maiores dificuldades é escolher o modelo de cortina ideal. Com a quantidade de cortinas e a variedade de modelos disponíveis muitas pessoas ficam em dúvida sobre qual o modelo de cortina apropriado para decorar o quarto. O que dificulta a escolha das cortinas para quarto é que além da estética, você tem que levar em conta a funcionalidade da sua cortina. Quanto de vedação de luz você deseja entre outros fatores.

Mas existem algumas dicas para facilitar a escolha dos modelos de cortina para decorar o seu quarto.

Um ponto a se observar na hora de escolher sua cortina é a combinação das peças com os móveis,  buscando sempre harmonia e tornar o ambiente mais bonito e sofisticado. A cortina escolhida precisa estar ciente que o quarto é um espaço íntimo e específico para o descanso. Deve-se escolher modelos de cortina que regulem a quantidade de luz que entra no cômodo. Muitas pessoas não se incomodam com a claridade e usam cortinas com pouco poder de cobertura, como peças brancas de cetim, outras já preferem peças de cortina black-out que escurecem o quarto por completo.

A cortina também precisa ter um caimento bonito e apresentar as medidas apropriadas para as necessidades da janela. Em ambientes clássicos recomenda-se  cobri pelo menos 60 centímetros a mais de cada lado e ter a altura do pé direito do cômodo. Em quarto mais modernos ela pode ter a exata dimensão da janela.

A decoração moderna casa muito bem com a utilização de persianas. Elas tem uma melhor regulagem de iluminação e cortes retos que casam muito bem com janelas de aluminio e blindex.

Dicas de como escolher sua cortina

Não utilize cores destoantes com a decoração do seu quarto. Em um quarto monocromático a cortina pode ser o ponto de referencia de cores, em um quarto muito colorido prefira as cores neutras.

Compre cortina que atendam ao tamanho das suas janelas. Uma sobra de 50 centímetros para cada lado do vão é um tamanho ideal. O comprimento deve ser de no máximo 50 cm abaixo do parapeito ou até o chão do cômodo.

Fotos de cortinas par quarto

 

 

Comentários

comentários

Powered by Facebook Comments





Visit Us On FacebookCheck Our Feed